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Serviços
Universo de riscos de compliance nas empresas
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GOVERNANÇA CORPORATIVA
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Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas. As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.
COMPLIANCE /
INTEGRIDADE
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O programa de Compliance/Integridade contempla o conjunto de estratégias, ações e procedimentos para garantir que empresas e instituições estejam em conformidade com as regras internas e externas. Por meio do programa, são mapeadas legislações que precisam ser cumpridas e riscos que necessitam de elaboração ou de melhorias nos controles internos. O mercado público e privado demanda que as organizações tenham um programa de Compliance/Integridade para realizar negócios e gerar lucro.
AUDITORIA DOS PROGRAMAS DE COMPLIANCE / INTEGRIDADE
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O mercado de segurança possui peculiaridades especificas e uma implementação standard de um programa de LGPD não ira mapear todos os riscos que as empresas estão incorrendo. Mediante a expertise sobre este mercado, oferecemos um serviços customizado onde será avaliado desde o posicionamento das câmeras ate o treinamento dos operadores das mesmas. Os dados pessoais são protegidos por lei especifica e os departamentos de segurança devem ter uma implementação adequada a sua realidade.
CRISES
REPUTACIONAIS
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Toda organização corre riscos ao atuar e gerar lucro. A prevenção é sempre melhor que a remediação no tocante a crises reputacionais, principalmente devido ao avanço tecnológico existente. Hoje, cada indivíduo tem acesso às plataformas digitais e as opiniões postadas podem causar danos às organizações. A implementação de um programa de prevenção às crises reputacionais é essencial para que as organizações continuem atuando no mercado e não deixem de existir. Quando a crise reputacional acontece, ações devem ser tomadas para minimizar e, posteriormente, retomar a construção da reputação. Apenas através de suporte especializado teremos a recuperação de uma organização perante as partes interessadas.
TREINAMENTOS
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São essenciais para todas as organizações que querem ter um programa de compliance/integridade efetivo e disseminado entre seus colaboradores ou fornecedores. Os treinamentos podem abordar as regras internas das organizações, bem como questões comportamentais que possam estar impactando a cultura organizacional. O treinamento sobre assédio tomou relevância e deve ocorrer anualmente devido à disposição legal. Apenas por meio dos treinamentos, os colaboradores e a alta direção terão maior conhecimento sobre como agir corretamente sempre.
LGPD
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A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais regula a coleta, o tratamento, o armazenamento e a eliminação de informações pessoais, seja dos colaboradores das empresas, seja de terceiros (clientes, fornecedores, sociedade em geral), além de cuidar principalmente da utilização e transferência desses dados. O processo de implementação de um Programa de LGPD requer o mapeamento de impacto, onde os riscos serão avaliados e mensurados. Após as devidas correções, inicia-se a governança de LGPD, onde o papel do Comitê de Tratamento de Dados e do Encarregado/DPO (Data Protection Officer) são essenciais. O Encarregado/DPO não precisa ser um funcionário da empresa, mas pode ser um terceiro. Considera-se o tratamento e a segurança da informação como um ativo indispensável na realização, operação e rentabilidade dos negócios
ESG
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Se existe algo que pode direcionar uma agenda sólida em ESG, é o fato de haver um programa muito claro dos objetivos traçados pela empresa. Mudanças nesse mercado ocorrem o tempo todo, e aqueles que desviam o foco a cada novidade perdem fôlego, e a agenda começa a perder sentido. Um programa de trabalho específico precisa ter uma definição clara de objetivos a serem alcançados pela empresa. Se a empresa resolveu estabelecer uma meta macro para cada um dos pilares do ESG, é preciso ter em mente que essas metas serão comunicadas, informadas e jamais redirecionadas (a menos que percam realmente o sentido da aplicação). Essas metas devem ser SMART (Específicas, Mensuráveis, Realizáveis, Relevantes e Temporais) para garantir tanto o sentido quanto o engajamento dos envolvidos e devem ser revisitadas com frequência com o objetivo de manter-se atualizadas. Somente dessa forma o programa ESG da empresa estará alinhado à necessidade de manter o foco e obter as melhorias necessárias. Desenvolvemos, assim, uma política alinhada com a visão e valores da empresa, mapeamos os riscos existentes, apoiamos no desenvolvimento de métricas e na governança do programa de ESG.